Perguntas frequentes
Perguntas gerais
Há quanto tempo este serviço está a funcionar e a quem é destinado?
O serviço foi criado na República Checa em 2011. Trata-se de um fórum web no qual todos os utilizadores podem compartilhar as suas experiências com números de telefone, tanto aborrecidos (sobretudo de telemarketing, sondagens), como úteis (p. ex.: de transportadores, escritórios). O serviço destina-se a todas as pessoas que desejam descobrir a quem pertence um número de telefone concreto e se é desejável atender a chamada desse número.
Que informações podem os utilizadores descobrir sobre o número que está a ligar?
Os utilizadores podem descobrir as avaliações do número de telefone que adicionaram outros utilizadores, o interesse pelo número de telefone durante o último ano e, se possível, a localização do número de telefone (quanto às linhas fixas).
Como é que medimos o número de visitas de um número de telefone?
Trata-se do número de visitas do site concreto. O acesso de um dispositivo é contado apenas uma vez por dia. Esforçamo-nos que o número de visitas não seja influenciado pelo acesso de browsers. Por isso, deve tratar-se do número de visualizações por visitantes reais.
Quem é que cria a base de dados e como é garantida a credibilidade dos comentários?
A base de dados com números de telefone e comentários é criada pelos utilizadores por meio de sites.
Os comentários podem ser adicionados anonimamente ou por utilizadores registados. À semelhança de discussões em outros sites, não podemos garantir 100 % credibilidade de todos os comentários. Por isso, reservamo-nos o direito de apagar comentários ou bloquear a discussão inteira sobre um número.
Cada utilizador pode imediatamente desativar qualquer comentário até que os moderadores do fórum o tratem. Basta clicar no botão Apagar no menu que se encontra junto de cada comentário. Em seguida, o utilizador é redirecionado para um formulário curto no qual pode descrever por que motivos pensa que o comentário não é correto.
O fórum é moderado?
O fórum é parcialmente moderado. Todos os dias, milhares de comentários são adicionados e, por isso, não é possível que sejam controlados na totalidade. Tratamos principalmente de comentários suspeitos e denunciados.
Vantagens do registo em Call Insider
O registo no serviço Call Insider é gratuito. Depois de criar uma conta, terá muitas vantagens:
- Menos anúncios.
- Lista das suas avaliações que pode editar ou apagar.
- Possibilidade de receber uma notificação se alguém reage ao seu comentário.
- Ao fazer um novo comentário, não preenche sempre reCaptcha (proteção contra spambots).
- Possibilidade de adicionar mais comentários por dia.
- Denúncia mais simples de comentários incorretos.
As perguntas que concernem a avaliação
O meu comentário foi removido do fórum ou foi modificado, porquê?
Modificamos e removemos comentários por motivos seguintes:
- Recebemos informações que o comentário respetivo contém sinais de infração, o que pode ser avaliado na base de informações gerais.
- Receberemos uma informação que o comentário respetivo contém dados pessoais conforme o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
- Recebemos informações que o comentário respetivo é grosseiro ou desonesto.
- Receberemos o pedido de apagar o comentário da polícia.
- Receberemos a decisão de tribunal de apagar o comentário.
Como posso denunciar um comentário falso?
Cada utilizador pode imediatamente desativar qualquer comentário até que os moderadores do fórum o tratem. Basta clicar no botão Apagar no menu que se encontra junto de cada comentário. Em seguida, o utilizador é redirecionado para um formulário curto no qual pode descrever por que motivos pensa que o comentário não é correto. O processamento do pedido dura cerca de uma semana. Em seguida, o utilizador recebe a informação sobre o resultado do pedido.
O que fazer se quiser remover um comentário sobre um número de telefone?
Caso haja palavrões ou factos que podem ser geralmente considerados falsos no comentário, informe-nos através do endereço eletrónico callinsider.pt @ ou endereço postal:
P.O.Box 272
Kurzova 2222/16
155 00 Praga 13
República ChecaCaso seja óbvio que um comentário não se baseia na verdade ou é depreciativo, vai ser removido. Em outros casos, entre em contacto com a polícia que tem de investigar se o comentário concreto tem um conteúdo ilegal. O operador do fórum vai cooperar com a polícia para esclarecer o conteúdo ilegal eventual do comentário. Logo que a polícia ou o tribunal nos convidar para remover o comentário, vamos removê-lo de imediato.
O comentário foi apagado, mas aparece ainda nos resultados de pesquisa. Por quê?
O Google e outros browsers (Bing, Yandex, …) têm a sua própria memória e, por isso, não exibem um extrato da página que corresponda 100 % à realidade. Pode durar um tempo até o browser indexar novamente o conteúdo das páginas e exibir o extrato relevante do site. Em geral, este procedimento dura semanas e, em casos excecionais, meses.
Podem fornecer o endereço IP ou algumas informações sobre o autor do comentário respetivo?
A qualidade do fórum é muito importante para nós. Por isso, esforçamo-nos para que ninguém precise informações sobre o autor do comentário. Todavia, é possível que haja um comentário no fórum que possa ser considerado ilegal. Neste caso, entre em contacto com a polícia com a qual vamos cooperar para esclarecer a origem de comentários.
A maioria dos comentários é adicionada anonimamente e, portanto, não temos o nome nem o endereço eletrónico do autor do comentário.
Quem é responsável pelo conteúdo de comentários?
É o utilizador que adiciona o comentário ao fórum que é exclusivamente responsável pelo seu conteúdo. Ao publicar um comentário, o utilizador compromete-se a cumprir os Termos de adicionar comentários. Caso sejamos comprovadamente informados sobre um conteúdo ilegal de um comentário, comprometemo-nos a remover o comentário o mais rápido possível.
A API está disponível?
Lamentamos, não oferecemos a API ao serviço e nem o planeamos.
O meu número de telefone está colocado neste site contra a minha vontade. O que devo fazer?
Caso o seu número de telefone esteja neste site, pode pedir-nos que o apaguemos através do endereço eletrónico callinsider.pt @ ou endereço postal:
P.O.Box 272
Kurzova 2222/16
155 00 Praga 13
República ChecaReservamo-nos o direito de lhe pedir a apresentação de documentos comprovando que o número de telefone é seu.
Introduzi um número de telefone válido, mas o sistema recusou-o como não existente. O que devo fazer?
Se você acha que escreveu o número corretamente, faça favor de nos escrever no callinsider.pt @ . Tentaremos reparar o erro.
Por que motivo estão alguns comentários escondidos?
Logo que recebermos um pedido de remover um comentário, este torna-se automaticamente ilegível até à avaliação completa do pedido. Optamos por este procedimento com o objetivo de tornar impossível o acesso a comentários que possam conter dados pessoais ou possam ser odientos.
Porque não posso denunciar um comentário?
No caso de considerarmos improcedente o pedido de remover um comentário, não possibilitaremos denunciar outra vez o mesmo comentário até à expiração do limite de tempo. Se insistir em remover o comentário, pode contactar-nos através do endereço eletrónico callinsider.pt @ ou postal no endereço:
P.O.Box 272
Kurzova 2222/16
155 00 Praga 13
República ChecaO que significa a informação «perfil verificado»?
Reunimos as informações sobre números de telefone a partir dos utilizadores, mas também de fontes publicamente acessíveis. Designamos o número obtido desta maneira como «perfil verificado». Mesmo que tentemos verificar e atualizar com frequência essas informações, pode acontecer que são desatualizadas ou incorretas. Se reparar em qualquer incorreção quanto aos perfis verificados, informe-nos por favor.